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Trocas saudáveis para deixar sua Ceia de Natal mais gostosa

Siga nossas seis dicas para aproveitar a sua Ceia de Natal sem nenhum peso na consciência.

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Trocas saudáveis para deixar sua Ceia de Natal mais gostosa

Final de ano lembra mesa farta e comidas típicas da época. Os hábitos variam de acordo com os costumes e gostos de cada família, mas existem alguns pratos que são tradicionais e não podem faltar na ceia.

A gente sabe que com tantas opções de pratos doces e salgados, fica difícil lembrar da saúde, mas para que ninguém fique com peso na consciência por ter exagerado, selecionamos algumas formas de fazer com que sua Ceia de Natal fique tão gostosa como deve ser e tão saudável quanto o recomendado. Confira nossas dicas.

Evite as carnes já temperadas

Os temperos naturais são mais saudáveis. Alho, alecrim, vinho branco, suco de laranja, cravo, ervas e especiarias mais fortes. Caso precise mesmo do sal, opte pelo sal marinho ao invés do refinado.

Substitua o molho tipo shoyu pelo Shoyu de Coco

O Shoyu de Coco é uma opção saudável para temperar saladas e finalizar pratos, sendo facilmente substituído pelo molho tipo shoyu. O Shoyu de Coco é reduzido de sódio livre de soja, glutamato monossódico, glúten e corantes.

Farinha de coco ao invés de farinha de trigo

A Farinha de Coco é naturalmente rica em fibras e sem glúten, possui baixo índice glicêmico e baixo teor de carboidratos. Trata-se de uma opção prática e nutritiva para receitas doces e salgadas, como panquecas, pães, waffles, bolos, brownies, cookies e muito mais.

Óleo de Coco no lugar do óleo de soja

O Óleo de Coco Extra Virgem pode ser usado no refogado, para grelhar carnes ou mesmo no preparo de bolos e tortas. Basta substituir a gordura do óleo de soja, de girassol, manteiga ou azeite, por Óleo de Coco – Extra Virgem ou Sem Sabor.

Açúcar de coco no preparo de sobremesas

O Açúcar de Coco é um dos melhores substitutos do açúcar refinado, por isso, quando for fazer suas sobremesas, lembre dessa opção. O açúcar extraído da seiva da flor do coqueiro não é processado, nem possui conservantes, por isso, é uma das opções mais saudáveis para o consumo, além de ser ótima fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco.

Leite de Coco Para Beber para os intolerantes à lactose

Você pode substituir o leite de origem animal, pelo Leite de Coco Para Beber, desse modo, quem tem intolerância à lactose poderá desfrutar da ceia sem problema algum. Ele é uma rica fonte de fibras e pode ser utilizado no preparo de receitas salgadas e doces, como quiches, bolos, tortas, farofas e muito mais.

Agora que não faltam opções para você se deliciar sem peso na consciência, aproveite a Ceia de Natal sem preocupações com muito sabor e alegria em seu cardápio.

Um feliz Fim de Ano com a Copra!

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