Dicas

Spa Day: dicas de autocuidado em casa

Avatar escrito por Copra Alimentos
Spa Day: dicas de autocuidado em casa

Lembra quando você achava que não tinha tempo para cuidar de você? E aquela hidratação que você queria fazer no cabelo e não tinha tempo? Ou aquele momento pra cuidar da pele que você vivia adiando? O ideal é fazer dessa quarentena a melhor época para se dedicar ao que você queria fazer em casa, mas não encontrava tempo. 

Por isso, trouxemos dicas de um Spa Day para que você possa dedicar um tempinho para cuidar do corpo, mente, rosto, cabelo, tudo! Vem com a gente.

Nutrindo os cabelos

A umectação mantém a nutrição do seu cabelo em dia. Por ser um produto natural, a umectação com o óleo de coco não tem contraindicação e é extremamente efetiva. O óleo de coco é capaz de penetrar profundamente na fibra capilar, sendo uma excelente opção para oferecer brilho e maciez. 

Dica importante:

Antes de retirar o óleo do cabelo com shampoo, aplique uma pequena quantidade de condicionador no comprimento das mechas até as pontas e deixe agir de 10 a 15 minutos, só então inicie a lavagem com shampoo. Em seguida aplique o condicionador e finalize como preferir. 

Deixando a pele hidratada 

O óleo de coco acalma, suaviza e nutre profundamente a pele. Isso se deve aos lipídeos benéficos naturalmente presentes em sua composição que ajudam na recuperação do tecido. Após o banho, aplique o óleo de coco sobre a pele levemente úmida e massageie todo o corpo. Não é necessário enxágue.

Cuidando das cutículas

Nas cutículas, o óleo de coco ajuda a prevenir o ressecamento e a quebra, e ainda auxilia no fortalecimento e crescimento das unhas, nutrindo profundamente. A dica é: um pouco antes de aparar as cutículas, aplique uma pequena quantidade de óleo de coco, isso ajuda a amolecê-las, facilitando a remoção. O resultado são unhas mais fortes e cutículas não aparentes. Um sonho, né? 

Hidratando os pés

Os pés merecem cuidados especiais, pois estão mais expostos ao ressecamento, pois não possuem glândulas sebáceas. O óleo de coco é um grande aliado na recuperação deste tecido, pois prolonga a hidratação dos pés, deixando-os macios, suaves e renovados. Basta massagear com uma boa quantidade, envolver em um saco plástico, calçar a meia após a aplicação e deixar agir por algumas horas. 

Dica!

Dê preferência em aplicar antes de dormir, assim o óleo de coco irá agir durante toda a noite na recuperação de regiões ásperas e ressecadas dos pés. 

Cuidando da saúde bucal

Óleo de coco para cuidar da saúde bucal? Sim! Não bastassem todos os outros benefícios, ainda dá para utilizá-lo nos dentes. O uso frequente, seja através de enxágues ou escovação, pode colaborar com a redução de mau hálito, inflamações das gengivas, deixar os dentes mais claros, fazer uma limpeza mais profunda, o que evita a formação de cáries, placas, tártaro, etc. 

Um bônus para vocês: Receitinha Escalda-pés!

Além de relaxar e melhorar a circulação sanguínea, essa receitinha vai nutrir e suavizar a pele dos seus pés. 

Ingredientes e uso: 

1 colher de óleo de coco, cascas de laranja e folhas de hortelã a gosto 

Em uma bacia com água morna suficiente para imergir os pés, misture os ingredientes e deixe os pés submersos por 15 a 20 minutos, deslizando suavemente pelas folhinhas e cascas. Seque com uma toalha e pronto. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias, de acordo com a necessidade. 

Todas as nossas dicas foram baseadas em estudos realizados pela Dra. Jackeline Alecrim, parceira e pesquisadora Especialista em Cosmetologia Avançada e Produtos Naturais, que atua na Cosmetologia Verde com o desenvolvimento de cosméticos científicos inovadores, extraídos de substâncias naturais, como óleo de coco.

Autocuidado Beleza Óleo de Coco Quarentena Spa Day

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.