Alimentação

Saúde da mulher: alimentos que fazem a diferença na saúde das mulheres

No mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a celebração se estende para toda vida. Para promover a sua saúde e bem-estar, listamos alguns alimentos benéficos para a saúde da mulheres.

Avatar escrito por Copra Alimentos
Saúde da mulher: alimentos que fazem a diferença na saúde das mulheres

Tanto as mulheres quanto os homens devem desfrutar de uma grande variedade de alimentos no dia a dia, mas existem necessidades nutricionais especiais para as mulheres, principalmente durante algumas fases da vida. Confira!

Vegetais verde-escuros

Consumir alimentos verde-escuros fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea. Para as mulheres, são alimentos muito importantes, pois evitam problemas de coagulação durante o período menstrual. Por isso, consuma alimentos ricos em ácido fólico: couve, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, entre outros.  

Frutas ricas em vitamina C

Saborear frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão, acerola, maracujá, morango, goiaba, kiwi e abacaxi, ajuda a eliminar toxinas do organismo. Além disso, o consumo regular dessas frutas melhora a qualidade da pele, previne o envelhecimento precoce e auxilia na cicatrização. 

Alimentos ricos em cálcio 

O cálcio é um dos minerais essenciais para a saúde da mulher.  Ele está presente em laticínios, leguminosas, vegetais verdes-escuros, frutas, sementes, castanhas, sardinha e salmão, por isso, invista em alimentos ricos em cálcio e vitamina D para a prevenção de doenças como a osteoporose. Os alimentos ricos em cálcio são absorvidos lentamente e não sobrecarregam o corpo. 

Consuma gorduras boas

Durante anos, a gordura foi vista como inimiga da saúde, mas ela é primordial para a saúde da mulher. Na verdade, quando consumida em quantidade equilibrada, a gordura não hidrogenada pode contribuir para a diminuição dos níveis de colesterol “ruim” (LDL) e aumentar o colesterol considerado “bom” (HDL). Por isso, invista em gorduras boas como óleo de coco extravirgem, azeite, ovos, peixes, abacate, chia e cereais integrais.

Romã para prevenir o câncer de mama

Você sabia que a romã ajuda a evitar o câncer de mama? Ela possui propriedades que inibem a ação da aromatase, uma enzima que produz estrogênio no corpo da mulher. Por isso, ao impedir a grande produção de estrogênio, a romã ajuda a prevenir o surgimento da doença. Além disso, o consumo de romã melhora a qualidade da pele. Então, invista no consumo de romã na sua alimentação: inclua em saladas, sucos, chás, ou até mesmo geleias. 

Experimente inserir esses alimentos no dia a dia para uma vida plena e repleta de saúde! Leve para sua Vida.

Alimentação Alimentação Saudável Mulher Mulheres Nutrição Saúde Saúde da Mulher

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.