• Facebook
  • Instagram

A Copra

Pioneirismo e reconhecimento

É uma indústria alimentícia, especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 19 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, atualmente numa área de 12.000 m². Tem 300 funcionários.

Foi a primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem, o que alçou a marca Copra a outro patamar de conhecimento por parte do consumidor, que hoje a reconhece como a referência do produto. Mantendo sua característica pioneira, apresentou ao mercado nacional vários outros produtos, como Farinha de Coco, Óleo de Coco sem Sabor, Spray de Óleo de Coco e, dentre outros, Chips de Coco Orgânico. Para garantir sua marca pioneira possui laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que lhe permitem oferecer o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

É uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. No aspecto econômico, dentre outros pontos, garante a competitividade do mercado, sem usufruir de seu pioneirismo e de sua expressividade nacional, para reduzir preços ou impor condições de compra de modo a eliminar os concorrentes. Ao contrário, mantém seus preços e suas práticas de negociação em sintonia com as praticadas no mercado. No aspecto Social da Sustentabilidade, a Copra conserva um quadro estável de colaboradores, onde além dos benefícios sociais de padrão, como férias e décimo terceiro salário, oferece um ambiente de trabalho agradável e a constante possibilidade de crescimento profissional.

Por fim, na questão ambiental, além de manter condutas que não agridem o meio ambiente, a Copra estimula e patrocina ações que colaboram para a preservação dele. Recentemente, dentre outras ações, se tornou parceira do Instituto Biota, que promove a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas, contribuindo de forma efetiva para a manutenção e o crescimento do Instituto.

Prêmios

O trabalho, a dedicação e a preocupação com a sustentabilidade renderam a Copra alguns prêmios importantes. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Em 2012 novamente conquistou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a Farinha de Coco. Por várias vezes foi agraciada com o prêmio BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Redes sociais

Facebook: CopraAlimentos

Instagram: @copra_alimentos