Dicas

Pele ressecada nunca mais! Use o óleo de coco a seu favor

.

Avatar escrito por Copra Alimentos
Pele ressecada nunca mais! Use o óleo de coco a seu favor

O clima friozinho do inverno é perfeito para ficar em casa, embaixo das cobertas. Mas junto dessa época, chegam as temperaturas mais baixas, ventos frios e clima seco: um combo de fatores que implicam na perda da umidade natural do corpo. A hidratação é fundamental para qualquer pele, afinal, ela garante funções básicas que vão desde a imunidade contra agentes infecciosos até a capacidade de regeneração que retarda os sinais de envelhecimento.

Mas por que nossa pele resseca?

Nessa época do ano, o clima frio faz com que as células da nossa pele encolham, pois afeta diretamente uma proteína chamada filagrina. Essa proteína tem papel fundamental na hidratação e proteção da pele, evitando o ressecamento e a perda de fluidos. O fato de não consumirmos tanta água (já que a tendência no frio é sentir menos sede) e tomarmos banhos mais quentes, acaba prejudicando ainda mais. O rosto e as mãos são as partes mais afetadas. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para você entender como o Óleo de coco extravirgem pode ser um dos seus melhores aliados. Confira!

Pele corporal bem nutrida

O óleo de coco extravirgem é um produto mágico capaz de nutrir profundamente a nossa pele graças aos seus lipídios do bem que, naturalmente, estão presentes em sua composição. O que ajuda numa rápida recuperação das áreas ressecadas, como braços, pernas, cotovelos e pés. 

Pés ainda mais macios

Os pés também merecem cuidados especiais, pois durante o inverno é comum eles

passarem a maior parte do tempo dentro de sapatos fechados. Para além do ressecamento, essa condição cria um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias, que causam frieiras e micoses. Graças às suas propriedades antibacteriana e antifúngica, o óleo de coco extravirgem auxilia na recuperação do tecido prolongando  a nutrição da pele e deixando-os macios, suaves e renovados. 

A dica é aplicar antes de dormir, assim o óleo age durante toda a noite na recuperação de regiões ásperas e ressecadas dos pés. 

Lábios sedosos

O óleo de coco extravirgem contribui para a diminuição daquela sensação de lábios rachados, ásperos ou descamados. Com a aplicação diária, os lábios ficarão mais macios e nutridos. Aproveite essa dica!

Aplique do jeito certo

Todos os dias, após o banho, aplique uma pequena quantidade de óleo de coco extravirgem na pele e massageie todo o corpo. O segredinho é aplicar com o corpo ainda úmido, pois ajuda a aumentar a penetração do produto. Depois, é só deixar secar naturalmente.

Evite os esfoliantes e banhos quentes

Usados em excesso, os esfoliantes podem remover a camada de proteção natural da pele devido à sua ação abrasiva. A pele fica opaca, seca e mais propensa a manchas. Troque o banho quente e demorado, pelo banho morno. Já o rosto, lave na pia, com a água mais fria. Sua pele agradece!

Não esqueça do filtro solar

Em qualquer época do ano, o filtro solar sempre será nosso aliado. Não esqueça: mesmo com aquele solzinho mais fraco e agradável, ele continua emitindo as radiações ultravioleta que são altamente prejudiciais a saúde da nossa pele. 

Nossas dicas foram orientadas pela Dra. Jackeline Alecrim, pesquisadora Especialista em Cosmetologia Avançada e Produtos Naturais.

Agora que você já aprendeu como cuidar da pele no inverno, coloque em prática! Cuide-se. =)

Autocuidado Beleza Inverno Óleo de Coco Pele

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.