Alimentação

Páscoa saudável

Preparos leves e muito chocolate.

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Páscoa saudável

Em tempos de pandemia, o almoço de Páscoa deste ano vai ter menos pessoas, é verdade, mas não precisa ser menos saudável e saboroso, certo? Por isso, separamos algumas opções para te ajudar a deixar o domingo de páscoa ainda mais saudável, sem culpa alguma por ter comido o famoso ovo de páscoa.

Peixes

Ricos em ômega 3 e ácidos graxos, este item deve ser consumido não somente durante a Sexta-feira Santa, mas permanecer em nosso cardápio durante todo o ano. Os peixes ajudam na proteção cardiovascular e temperá-los com ervas naturais e óleo de coco extra virgem vai deixá-lo ainda mais saudável e apetitoso. 

Opções mais leves

Devido a reclusão atual, acabamos ficando menos ativos, então, o ideal é que as refeições sejam mais leves. Também é importante utilizar óleos, gorduras e sal em pequenas quantidades no preparo dos pratos. Opte pelo açúcar de coco ou açúcar demerara para adoçar os sucos e outras bebidas.

Óleo de coco


Aproveite a versatilidade do óleo de coco e substitua os óleos tradicionais por ele, na hora de cozinhar, refogar os alimentos ou fritar aquele peixe que não pode faltar nesse dia. O óleo de coco quando entra em contato com altas temperaturas, suporta melhor o calor conseguindo assim manter suas propriedades nutricionais e sendo menos inflamatório para o corpo.

Farinha de coco

A farinha de coco é mais uma prova que tudo que vem do coco é versátil e nutritivo. Esta farinha é produzida a partir do despeliculamento e secagem do endocarpo do coco. Por ser livre de glúten, ter um baixo índice glicêmico e ser rica em fibras, é a melhor opção para substituir a farinha de trigo no preparo de tortas, bolos e massas, por exemplo.

Chocolate

Que tal aproveitar o isolamento e juntar a família para preparar o próprio ovo de páscoa? O ideal é usar o chocolate amargo ou 70% cacau, por serem mais saudáveis. Você pode encontrar várias dicas práticas aqui na internet. Basicamente, o modo de fazer é derreter o chocolate e colocá-lo em uma forma para o ovo. Você também pode incrementar com castanhas, por exemplo. Depois é só colocar na geladeira.

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Feliz Páscoa a todos!

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