Nutrição

O Verão e os bons motivos para tomar água de coco

Bora começar 2020 colocando em prática os novos hábitos? Incluir a água de coco na sua alimentação será um ótimo começo.

Avatar escrito por Copra Alimentos
O Verão e os bons motivos para tomar água de coco

A gente aposta que em muitas listinhas para o início deste 2020, tem um item reinando no topo: cuidar mais da saúde e da alimentação.. Vem conferir os bons motivos, que é sucesso. =)  

Alto poder hidratante

Além de ser uma ótima forma de se refrescar nesse calor do verão, a água de coco ainda ajuda a repor os sais minerais perdidos na transpiração, por conta do sol ou atividades físicas. 

Purifica o corpo

A água de coco ajuda a desintoxicar. Por ser diurética, ela contribui para retirar toxinas do corpo estimulando o funcionamento dos órgãos, produzindo mais urina e atuando na prevenção e tratamento de possíveis doenças renais, por exemplo.

Controla a pressão

Para quem sofre com problema de pressão alta, a água de coco é uma ótima aliada, pois o potássio presente na água contribui para baixar a pressão, neutralizando o efeito do sódio no corpo.

Ajuda na digestão

Por ser rica em fibras, a água de coco contribui para uma melhor digestão, diminuindo os riscos de enjoos ou refluxos, por exemplo. A flora intestinal agradece.

Reduz a fadiga

A água de coco é uma ótima fonte de dois minerais que atuam com o benefício de trazer bem-estar nas funções cerebrais e no sistema nervoso: o magnésio e o potássio. Eles contribuem para a liberação da serotonina, o hormônio relacionado ao prazer e bem-estar.

Combate as cãibras

Como se não fosse suficiente tudo o que já fosse citado, ela ainda contém cálcio e magnésio que ajudam na saúde dos músculos combatendo e prevenindo as cãibras.

Tem alguma dúvida de que a água de coco deve entrar no seu cardápio? Não, né? Então, leve pra vida.

=)

Água de Coco Alimentação Saudável Coco Nutrição Saúde Verão

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.