• Facebook
  • Instagram

Notícias

2016 – Setembro / COPRA Alimentos apoia evento do Instituto Se Toque


Publicado em
01/09/2016 - 00:01

O Instituto atua há mais de dez anos na prevenção do câncer de mama. A corrida e caminhada “Se Toque Run” dá início às comemorações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama

A Copra, pioneira e maior fabricante brasileira do Óleo de Coco, e que trabalha com produtos que também contemplam o mercado vegano, vai fornecer a Farinha de Coco e o Óleo de Coco Extra Virgem Copra que serão ingredientes dos biscoitos distribuídos aos corredores. Além disso, a empresa distribuirá 2.500 sachês de Óleo de Coco Extra Virgem Copra aos participantes, que serão entregues nos kits de cada um.

“O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média (TCM), substâncias que por apresentarem cadeias carbônicas médias são rapidamente absorvidas resultando na produção imediata de energia e, por isso, uma estratégia muito utilizada para as refeições pré-treino de praticantes de atividade física”, informa a nutricionista funcional Erika Almeida Mesquita (www.vitalenutri.com.br).

A prática de atividades físicas, aliada a uma alimentação balanceada e manutenção do peso, diminui os riscos de desenvolver o câncer de mama em até 30%, de acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer.

Durante a “Se Toque Run” os participantes poderão homenagear alguém que esteve ou está em tratamento contra a doença. O número de identificação do atleta, localizado na altura do tórax, permitirá a fixação do nome. Uma iniciativa inédita da Latin Sports (parceira do evento).

O evento, que contará com participantes de todas as idades, conta com o patrocínio e apoio das empresas: COPRA, Sorana Toyota, Lukscolor, Daxx Higiene, Exchange Informática, Minalba, Medicall Ambulâncias, AFAM, Diaita Alimentos Funcionais (www.diaita.com.br – que fará os biscoitos distribuídos aos participantes), Saborizatti, Drastosa Sports, Glambox e Servis Segurança.
Inscrições
Devem ser feitas até 21 de setembro de 2016 pelo site www.setoquerun.com.br. O participante terá duas opções de percurso: 5 ou 10 quilômetros. Toda a receita será destinada aos projetos do Instituto Se Toque.

A corrida será realizada dia 25 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo. A largada está prevista para às 7h.




« voltar