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Dicas

Dica por: Rodrigo Albano

Pão Pita Saudável


Publicado em
12/07/2018 - 15:36

Ingredientes

  • 90g de farinha sem glúten (mix farinhas) eu usei uma de mandioca 100% natural
  • 1 pitada de Sal marinho ou sal rosa (em pó para dissolver melhor na massa)
  • 1 colher de óleo de côco sem sabor @copra_alimentos
  • 90ml de água morna (aproximadamente) ideal é ir colocando aos poucos até dar liga da massa, ou seja, ficar homogênea e firme.
  • Gotas de limão (usei tahiti mesmo)

Modo de Preparo

Colocar todos os ingredientes em um recipiente seco menos a água, misturar com as mãos e aos pouco ir adicionando a água até que fique uma massa homogênea e firme. Não pode ficar quebradiça. Você pode dividir a massa em 4 unidades se preferir pães maiores, 6 para médio e 8 para pequenos. Feito isso vocês irão precisar de dois plásticos de uso culinário pois com as mãos mesmo irão amassar as bolinhas até ficarem em discos bem finos (quanto mais fino mais crocante eles ficam) na minha frigideira não precisei untar, mas se achar necessário pode untar com um pouco de óleo de côco. Deixar dourar de um lado e depois virar e repetir o processo. E pronto só comer!




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