Nutrição

Benefícios de incluir o óleo de coco na alimentação

Conheça as propriedades nutricionais do óleo extraído do coco

Avatar escrito por Copra Alimentos
Benefícios de incluir o óleo de coco na alimentação

Sozinho, nenhum alimento é capaz de promover milagres, mas a gente está aqui para mostrar os pequenos milagres diários que o óleo de coco pode promover em sua saúde, caso seja aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividade física.

O óleo de coco pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Você pode usá-lo para temperar saladas, verduras ou refogar legumes, arroz e proteínas. Já na sua forma crua, ele pode acompanhar saladas de frutas, vitaminas, café e outros alimentos. É importante lembrar que o óleo de coco deve ser prensado a frio.

E nosso queridinho ainda é o óleo mais indicado para cozinhar, acredita? Ao contrário de outros óleos vegetais (soja, milho e canola), quando exposto ao calor elevado ele não vira gordura trans, pois é um triglicerídeo de cadeia média, mantendo assim todas as suas propriedades nutricionais.

E o que significa ser um “Triglicerídeo de Cadeia Média”? Isso quer dizer que ele é facilmente absorvido pelo corpo e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura. Não bastasse não se acumular em forma de gordura, ele também acelera o metabolismo e favorece a queima da mesma.

E seus benefícios não param por aí, ele também fornece energia rápida para executar o treino com maior disposição, promovendo sensação de saciedade. O óleo de coco também é um potente antibactericida, antifúngico e antiviral, que age diretamente na imunidade. Além de colaborar para o controle do colesterol, já que ele tem o poder de aumentar o HDL, que é o colesterol bom e diminuir o LDL, o “mau”colesterol.

Confira abaixo alguns benefícios da inclusão do óleo de coco na sua alimentação:

  • Diminui a incidência de doenças cardíacas;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Protege contra infecções;
  • Diminui o nível de colesterol total;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Aumenta a energia e disposição;
  • Otimiza a performance durante os treinos.

Por ser um alimento saudável e rico em nutrientes, não há contra indicações com relação ao uso do óleo de coco, porém, é recomendado consultar um profissional para que ele possa auxiliar a forma de consumo e a quantidade necessária diária.

Leve para sua Vida. =)

Alimentação Alimentação Saudável Nutrição Óleo de Coco Saudável Saúde

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.