Dicas

Bem-vindo, Verão!

Dicas para curtir um verão mais leve

Avatar escrito por Copra Alimentos
Bem-vindo, Verão!

Eba! Chegou o verão! E para que você possa curtir a estação mais quente do ano da melhor forma possível, separamos alguns cuidados que valem muito a pena ser seguidos. Por ser uma temporada de temperaturas altas, nosso organismo perde nutrientes importantes através do suor, por isso a importância de consumir alimentos nutritivos e refrescantes para enfrentar os dias de calor e ter ainda mais disposição. Vem conferir!

Se hidrate bastante

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, tome chás gelados, sucos e abuse da água de coco, que por ser rica em sais minerais e nutrientes, é considerada um isotônico natural que ajuda a repor líquidos perdidos pela transpiração.

Reduza o consumo de sal

O sal faz com que o corpo retenha líquidos, resultando em inchaço e aumento da pressão arterial. Você pode substituí-lo por temperos naturais como alho, orégano, salsinha, cebolinha, coentro e manjericão, que além de dar sabor à comida, proporcionam benefícios para a saúde.

Consuma frutas, legumes e saladas

Consuma frutas, legumes e verduras ao longo do dia. Frutas como abacaxi, melão, melancia, morango, laranja, uva, kiwi e pêssego são ricas em água e ajudam a hidratar. 

Atenção à comida do ambulante

Cuidado na hora de comprar comida na praia, pois as altas temperaturas aceleram o crescimento bacteriano aumentando o risco de contaminação alimentar. O ideal é evitar, mas caso opte por comprar, verifique se o alimento está bem acondicionado.

Evite roupas apertadas

Opte por roupas leves, de algodão ou malha, que não atrapalhem a circulação sanguínea. Evite usar roupas apertadas e de tecidos sintéticos. As cores mais claras também ajudam a refrescar.

Seguindo as nossas dicas, você vai aproveitar a estação mais quente do ano com muito mais saúde.

Bom verão! =)

Alimentação Alimentação Saudável Óleo de Coco Produtos Naturais Saudável Saúde Verão

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.