Cosmética Verde

Óleo de Coco Extra Virgem: um aliado versátil nas aplicações estéticas

Ganhando espaço entre mulheres e homens, o óleo de coco se torna fundamental para os cuidados com a beleza.

Dra. Jack Alecrim escrito por Dra. Jack Alecrim
Óleo de Coco Extra Virgem: um aliado versátil nas aplicações estéticas

Dentre as substâncias que apresentam maior potencial para o desenvolvimento dos chamados fitocosméticos, se destacam os óleos vegetais. Esses compostos vem sendo amplamente empregados na formulação de produtos cosméticos seguindo inclusive uma tendência mundial de utilização de substâncias naturais de plantas e derivados em formulações cosméticas de alta performance. 

O Óleo de Coco Extravirgem trata-se de uma substância extremamente versátil, com diversas ações benéficas comprovadas para as mais diferentes aplicações em saúde e vem se destacando cada vez mais na área cosmética e sua utilização na forma in natura tem ganhando espaço entre homens e mulheres, sendo intensamente utilizado por apresentar alto poder de restauração capilar, com benefícios comprovados para a pele e outras aplicações estéticas.

Recentemente descobertas científicas apontaram que ele apresenta inclusive a capacidade de tornar os fios mais maleáveis e de tratar até danos capilares severos, com a prática da umectação capilar, extremamente difundida, inclusive entre celebridades, demonstrando que ele veio para se consagrar como ingrediente fundamental para os cuidados com a beleza.

Beleza Cientista Cientista da Beleza Cosmética Cosmética Verde Cosmetologia Cosmetologia e Produtos Naturais Natural Óleo de Coco Produtos Naturais Saudável Saúde e Beleza

Assine nossa newsletter para receber notícias, receitas e conteúdos exclusivos COPRA.